segunda-feira, 30 de março de 2009

Juniores treinaram com a seleção Brasileira

Reservas da Seleção Brasileira venceram por 2x0

Pela conquista do título brasileiro Sub-20 no final do ano passado, os jovens gremistas foram convidados pela Confederação Brasileira de Futebol para fazerem parte do treinamento coletivo contra os craques da seleção nacional. Comandados pelo técnico Julinho Camargo, a orientação era de aproveitar da melhor maneira possível esta oportunidade única.

Mas quem mais aproveitou foi o lateral Thiaguinho, que atuaria pelo Tricolor como volante. Ao notar que ficaria apenas com 10 jogadores no gramado, o técnico Dunga solicitou ao treinador gremista um atleta que fizesse a função de lateral pela direita. Thiaguinho foi o nome indicado por Julinho.

Após ser comunicado, o jovem gremista se juntou ao grupo da seleção iniciando aquecimento. Sem dúvida um momento de glória para o jovem gremista, que não demorou para receber a camisa de treino da seleção.

O trabalho durou um pouco mais de 40 minutos e teve a arbitragem de João Antônio, autor de um dos gols da vitória gremista do título da Copa do Brasil de 1997 e membro da comissão técnica gremista.

No final a seleção venceu o coletivo por 2 a 0, com gols de Pato e Júlio Baptista, em cobranças de falta. Mas o resultado foi o que menos importou, o que valeu mesmo foi a experiência de jogarem ao lado de craques mundialmente conhecidos sabendo que, quem sabe um dia, poderão estar ali também. Ronaldinho Gaúcho e Anderson são provas disso. Ambos atuaram pelas categorias de base do Grêmio e hoje são ídolos mundiais.

Nenhum comentário: