sábado, 4 de abril de 2009

Juniores vencem o Tamoio pelo Gauchão

Grêmio bateu o Tamoio com autoridade

O time comandado por Julinho Camargo bateu o Tamoio por 2 a 0, com gols de Rafael Martins e Marcus Vinicius. O confronto foi realizado no CT Presidente Hélio Dourado, localizado em Eldorado do Sul. No momento, o Tricolor é segundo colocado de sua chave, com 7 pontos conquistados.

O Grêmio venceu com autoridade, teve sempre mais volume de jogo e chegou mais ao ataque do que o adversário. O Tamoio, no entanto, mostrou um bom sistema defensivo e dificultou para o Tricolor no primeiro tempo.

Aos 10min, a primeira grande chance. Gabriel Spessato fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Juninho, que concluiu rente à trave. Dois minutos depois, Tiago Dutra arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto.

Aos 19min, o Tamoio chegou bem ao ataque. Maurício invadiu a área e concluiu para grande defesa do goleiro Matheus. O Grêmio seguiu melhor e, antes do intervalo, teve boas chances com Rafael Martins e Jean, que arriscaram de fora da área em chutes venenosos.

Logo aos 4min da segunda etapa, Juninho fez boa jogada e bateu de fora da área. A bola passou por cima, com muito perigo. Dois minutos depois, justiça no placar. Após bola cruzada da direita e confusão na área, Rafael Martins pegou o rebote e estufou as redes. Grêmio 1 x 0 Tamoio.

O Grêmio continuou melhor, mas as chances de gol começaram a diminuir. Até que, aos 33min, Rafael Paraíba arrancou pelo meio, invadiu a área e concluiu para boa defesa do goleiro.

Aos 40min, depois de confusão na área gremista, Matheus fez uma defesa de puro reflexo e evitou o que seria o gol de empate do Tamoio. Aos 46min, o golpe final. Após escanteio cobrado da esquerda, Marcus Vinicius cabeceou com violência, sem chances para o goleiro. Grêmio 2 x 0 Tamoio.

Escalação Grêmio:
Matheus; Spessato(Diego Sapata), Jean, Marcus Vinicius e Marçal; Diego Salini, Tiago Dutra(Bruno Collaço), Thiaguinho(Lucas) e Juninho(Dyego); Wesley(Rafael Paraíba) e Rafael Martins.
Téc.:
Julinho Camargo.

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o líder da chave, o Cruzeiro de Porto Alegre, a partida será realizada no Estádio Estrelão.

Nenhum comentário: