sábado, 18 de abril de 2009

Grêmio vence e está na Oitavas da Punta Cup

Tricolor derrotou o Juventud-Uru

O Grêmio confirmou sua classificação para a próxima fase da Punta Cup neste sábado. O time sub-18 venceu o Juventud por 2x0 pela terceira rodada e garantiu o primeiro lugar no chave E com 9 Pontos.

Superior desde os primeiros minutos, o Grêmio criou as principais chances de gol, com Bérgson e Alex. Mas o gol saiu através de uma bola parada. Elivelto alçou a bola na área, Leo ajeitou de cabeça e Alex concluiu, também de cabeça. A bola ainda desviou na zaga, enganando o goleiro. Mesmo superior em campo, os garotos permitiram algumas investidas do adversário, mas o placar seguiu inalterado.

Na segunda etapa, Fabiano e Ricardo entraram para dar mais velocidade ao time. Cinco minutos depois, Saimon recebeu uma cotovelada que o deixou com a boca sangrando. No entanto, ao cobrar um cartão ao adversário, acabou sendo expulso pelo árbitro. Assim, Andrey Lopes teve que recompor o time, e Fabiano deu lugar ao zagueiro Carlos Heitor. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor chegou ao segundo gol. Romário, que havia entrado no lugar de Marlon, ganhou a bola dividida no alto com o goleiro e completou para o gol vazio.

O Time comandado por Andrey Lopes jogou com a seguinte formação: Lucas; Spessato, Saimon, Leo, Brock; Emerson, Felipe, Bérgson (Henrique), Elivelto (Ricardo), Alex (Fabiano) (Carlos Heitor), Marlon (Romário).

Com o resultado, o Grêmio espera o adversário nas oitavas-de-final da Punta Cup, que sairá da terceira melhor campanha das chaves C, D ou F, o jogo será Domingo as 14h ou 16h no Estádio San Carlos ou no Campo Punta Ballena.

Classificação Final(Chave E):

Grêmio 9
Durazno-Uru 6
Juventud-Uru 3
Santos Laguna-Mex W.O

Nenhum comentário: