sábado, 3 de janeiro de 2009

Grêmio estreia neste domingo na Copa SP

Tricolor começa busca por conquista inédita contra Portuguesa, em Taubaté

Depois de conquistar a Taça Belo Horizonte e o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2008, o time junior do Grêmio inicia a temporada de 2009 como um dos principais favoritos ao título da Copa São Paulo. O Tricolor estreia na competição neste domingo, às 14h, contra a Portuguesa, na cidade de Taubaté, interior paulista.

Vai ser um jogo difícil. Vamos estrear contra uma equipe de tradição na base. Por jogar dentro de São Paulo, complica ainda mais. Mas temos um bom grupo, já trabalhamos há algum tempo e esperamos fazer uma boa partida – disse o técnico Julinho Camargo, que não concorda com o favoritismo gremista: – Chama a atenção o fato do Grêmio ter ganho duas competições de alto nível. Mas de maneira alguma entramos como favoritos. Os principais candidatos são os paulistas.

Além de Grêmio e Portuguesa, completam o Grupo G o Taubaté (SP) e o Nacional (AC). Avançam todos os primeiros colocados nas chaves e também os melhores segundos colocados.

– É uma chave difícil. Mas tudo o que disputamos neste ano foi difícil. Cada passo que a gente deu, tanto na Taça Belo Horizonte, como no Brasileiro Sub-20, foram muito complicados. Estou com uma boa expectativa – revela Julinho.

Diferentemente do Brasileiro Sub-20, só podem atuar na Copa São Paulo jogadores com, no máximo, 18 anos de idade. Da equipe que se sagrou campeã em Porto Alegre, ficaram apenas quatro jogadores:

– A gente acaba tendo que utilizar jogadores juvenis. Temos dois jogadores de 17 anos e dois de 16. Dos jogadores que disputaram o Brasileiro Sub-20, sobraram o lateral-direito Sérgio, o lateral-esquerdo Bruno Colaço, o volante Bruno Renan e o centroavante Wesley – disse o treinador gremista.

O time do Grêmio para o jogo de estréia neste domingo, às 14h, será: Gustavo; Sergio, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Gerson, Bruno Renan, Pessalli e Cleiton; Wesley e Sato.

ClicRBS


Nenhum comentário: