terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Grêmio estreia com vitória na Copa São Paulo

Grêmio bateu a Portuguesa em virada Imortal

O Grêmio fez seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Juniores na tarde deste domingo. Em se tratando do Imortal Tricolor, não poderia ser diferente. Em um jogo tenso no Estádio Joaquim de Morais Filho, depois de estar perdendo por dois gols, os garotos viraram o jogo. Com dois gols de Wesley e dois de Pessali, o Grêmio venceu a Lusa por 4x3. O Tricolor divide a liderança do grupo G com o Taubaté, que venceu o Nacional-AM por 2x0.

O primeiro tempo começou com domínio da Portuguesa, que saiu na frente logo aos 5 minutos, com Fernando. O Grêmio conseguiu atacar nos minutos seguintes, mas quem marcou foi novamente a Lusa, aos 29, com Pirajú. Dois minutos depois, Wesley descontou para o tricolor, deslocando o goleiro adversário. Ainda na primeira etapa, o time paulista fez o terceiro, novamente com Pirajú. Faltando poucos minutos para o intervalo, a Lusa perdeu Ruan, expulso após uma falta em cima de Wesley.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou arrasador. Com o atacante Lipe no lugar do zagueiro Gerson, o Tricolor foi pra cima do adversário, marcando logo aos 55 segundos, com Pessali, que concluiu de cabeça após um rebote do goleiro em chute de Wesley. O Grêmio seguiu dominando as ações até que, aos 29 minutos, Wesley apareceu novamente. Em uma jogada individual, o atacante foi ao fundo e tocou para Pessali só concluir com categoria para as redes, empatando o jogo emocionante.

Faltando 10 minutos para o final da partida, o treinador Julio Camargo tirou Pessali e colocou Douglas, para dar mais velocidade ao ataque tricolor. Poucos minutos depois, o próprio Douglas chutou cruzado e o grande destaque do jogo, Wesley, tocou para o gol vazio, fazendo seu segundo gol e garantindo a vitória para o Grêmio.

O Grêmio, comandado por Julio Camargo, jogou com a seguinte formação: Busatto; Gerson (Lipe), Saimon, Neuton, Bruno Collaço; Sérgio, Fernando, Bruno Renan, Pessali (Douglas); Wesley e Sato (Cleiton).

Assista os gols da partida:




O Grêmio joga contra o Nacional do Amazonas na próxima quinta às 20h30 em Taubaté com transmissão ao vivo da Sportv.

Nenhum comentário: