sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mithyuê chega ao Olímpico.

Mithyuê irá defender a equipe Sub-20

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está trazendo para sua equipe Sub-20 o atleta Mithyuê, principal revelação da Liga Brasileira de Futsal e jogador da Seleção Brasileira e do Joinville.

Segundo o Diretor Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, Mithyuê passará por um período experimental atuando pela equipe Júnior pela Copa Lupi Martins e Campeonato Brasileiro Sub-20 em dezembro. “o jogador é bem sucedido no futsal. Foi eleito a revelação da Liga Nacional do ano passado e melhor ala-direito do país. É um investimento que estamos fazendo”, disse Caetano.

Mithyuê de Linhares tem 18 anos e é natural de Chapecó. Atua no futsal desde o seis anos de idade e chegou a participar de uma competição de campo defendendo uma equipe de sua cidade. Quando perguntado sobre sua adaptação ao gramado, o garoto mostra confiança: “Estou muito feliz e confiante com esta proposta. Estou disposto a arriscar”. Sobre qual posição irá atuar, Mithyuê é cauteloso: “é um ponto de interrogação. Ainda preciso ver isso com o treinador. Pessoalmente, prefiro jogar mais no meio chegando ao ataque”, disse.

Sobre seu clube do coração, não deixou dúvidas: "lá em Chapecó, ou somos gremistas ou colorados. Felizmente sempre torci pelo Grêmio, assim como minha família".

A negociação foi realizada por intermédio da Fabiano Carpeggiani S.A..
O atleta ficará no Olímpico até o final do ano.

Nenhum comentário: