quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mithyuê assina nesta quinta um contrato de 3 meses com o Grêmio

Falcão aconselha revelação do futsal contratada pelo Grêmio

Assim que deu os primeiros dribles, Mithyuê foi logo comparado a Falcão. Justo. A revelação do Joinville não tem a mesma plasticidade do craque da Malwee. Mas o drible curto, o chute certeiro, o talento precoce são marcas desses dois gênios da bola. E, a partir desta quinta-feira, essas histórias ficam ainda mais parecidas.

Mithyuê se apresenta ao Grêmio. Vai começar uma nova vida no futebol de campo. Um dos poucos desafios que Falcão não conseguiu driblar. Calejado depois de buscar e não conseguir um espaço na Portuguesa e no São Paulo, o melhor do mundo pede paciência ao garoto cheio de sonhos.

Na primeira vez em que fui para o campo, eu já era um jogador consagrado, com 24 anos. Por isso, voltei às quadras logo nos primeiros problemas que enfrentei. O Mithyuê só tem 18 anos e precisa ter calma para se adaptar bem — falou.

Falcão acredita que os três meses em que Mithyuê vai treinar com os juniores do Grêmio é pouco para ele se adaptar.
— É até mais fácil jogar campo. Mas ele tem de se acostumar com vento, chuva, bola, treinamento... São muitas coisas diferentes.

Mithyuê assina nesta quinta um contrato de três meses com o tricolor. Nesse período vai treinar com o grupo da base e, se agradar os gremistas, será lançado entre os profissionais. Medo? Nada demais para quem tão jovem foi apontado como o substituto do melhor do mundo.

Natural de Chapecó, Oeste catarinense, onde a influência dos times gaúchos é muito grande, Mithyuê é gremista de coração. Mas, confessa que não é daqueles fanáticos e pouco acompanhava o atual líder do Brasileiro. Até que o convite do técnico Paulo César Carpeggiani devolveu ao garoto a vontade de vestir a camisa do tricolor de Porto Alegre.

— Estou preparado para mais essa — garantiu.

É uma etapa cheio de incertezas. Nem mesmo a posição que vai ocupar no campo ele sabe.

— Sei que é do meio para frente.

E se der errado, Mithyuê não vai ficar desempregado. O futsal vai estar sempre de portas abertas para tanto talento. Principalmente, o time que o transformou em craque.

— Se não ficar no campo, minha vontade é voltar ao Joinville.

Nenhum comentário: