terça-feira, 28 de julho de 2009

Grêmio goleia e está nas semis da Taça BH

Tricolor venceu o Atlético Paranaense nas quartas

Nesta tarde de terça, no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, os juniores do Grêmio venceram o Atlético Paranaense por 4 a 0 e avançaram às semis de finais da competição. Os gols da partida foram marcados por Pessali, Alex Sandro, Sergio e Sato.

Agora, o Tricolor enfrenta outro Atlético, o Mineiro que derrotou o Botafogo nas penalidades por 4 a 3, no tempo normal a partida ficou empatada em 1 a 1. A data, horário e local da partida ainda não foram divulgados.

O time comandado por Andrey Lopes entrou em campo com: Busatto; Eduardo Brock, Spessato, Neuton, Sergio; Matheus, Fernando, Felipe, Pessali(Marcus Vinicius); Bérgson(Ricardo) e Alex Sandro(Romário).

O jogo na primeira etapa começa muito truncando no meio campo, com as equipes se estudando, diminuindo bastantes as jogadas de ataque. O Tricolor chegava algumas vezes no ataque, mas sempre errando no ultimo toque e finalizando para fora do gol paranaense.

Por volta dos 30 minutos o Atlético Paranaense chega com perigo e marca o gol, mas o bandeira anula alegando posição de impedimento do atacante Marcelo. O jogo continua como começou, muito truncado e assim o juiz encerra a primeira etapa.

Na etapa complementar, logo no inicio o Grêmio leva um susto, Hercales tentou de voleio dentro da área e Busatto fez um grande defesa. Logo depois, aos 9 minutos, Pessali faz grande jogada, deixa vários marcadores pra atrás e deixa Alex Sandro livre na area pra fazer o primeiro gol gremista na partida. Grêmio 1 a 0.

Pouco depois, Pessalli, em grande atuação, roubou a bola do adversário no lado esquerdo de ataque gremista e invadiu a área. Podia ter tocado a bola para Alex, mas teve calma para arriscar. E chutou forte no alto do gol paranaense. 2x0 Grêmio. O sétimo de Pessali na Taça BH, artilheiro da competição.

E passados 22 minutos da segunda etapa, Sergio chutou de fora da área para fazer o terceiro. O lance começou em uma roubada de bola do atacante Alex, que inverteu a jogada entregando a bola para Fernando. O volante passou a bola para Sergio que arriscou de longe no canto direito do goleiro. 3x0 para os gaúchos contra os paranaenses.

Aos 36, o Atlético deu seu segundo chute na etapa complementar. Ramou chegou bem com um chute forte. Mas, outra vez, Busatto defendeu.

Já nos acréscimos, o atacante Sato do Grêmio foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Sato cobrou e marcou o quarto gremista. Logo depois, o árbitro encerrou a partida.

Nenhum comentário: