sábado, 9 de maio de 2009

Juniores vencem o Igrejinha pelo Gauchão

Grêmio é líder da sua chave

Neste sábado, os Juniores voltaram a campo pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio venceu o Igrejinha pelo placar de 1 a 0. O gol gremista foi marcado por Rafael Martins.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança da sua chave nesta segunda fase, com 4 pontos conquistados em 2 partidas. Neste domingo, o Juventude enfrenta o Cerâmica, em jogo que completa essa rodada.

O confronto da tarde deste sábado começou equilibrado, sem muitas chances para as duas equipes. Aos poucos, o Grêmio assumiu o controle e começou chegar com mais perigo ao gol adversário. Aos 28min, Bruno Renan avançou pelo meio e bateu forte, da entrada da área. A bola tirou tinta da trave. Era a primeira grande chance do jogo.

Cinco minutos depois, Juninho recebeu dentro da grande área e concluiu para boa defesa do goleiro. Aos 38min, Sérgio fez lindo lançamento para Rafael Martins. O atacante mostrou velocidade e tocou na saída do goleiro. A bola, mansamente, encontrou as redes. Grêmio 1 x 0 Igrejinha.

Logo aos 2min da segunda etapa, Marçal foi a linha de fundo e encontrou Rafael Martins na área. De primeira, o atacante gremista bateu com perigo, por cima.

Aos 15min, em uma decisão muito rigorosa da arbitragem, o volante do Tricolor, Tiago Dutra, foi expulso. Mesmo com um a menos, as melhores chances foram do Grêmio. Aos 20min, Wágner conduziu a bola pelo meio e chutou para defesa do goleiro.

Nesse momento, aproveitando-se da vantagem numérica, o Igrejinha ameaçou uma pressão. Porém, a defesa do Grêmio esteve segura e evitou o empate.

Aos 40min, Pessali conseguiu ótimo passe para Rafael Martins, que concluiu para ótima defesa do goleiro. Final de jogo: Grêmio 1 x 0 Igrejinha.

Grêmio: Matheus; Sérgio(Lucas), Wágner , Neuton e Marçal; Diego Salini, Bruno Renan(Tiago Dutra), Dhiego(Pessali) e Juninho(Collaço); Michel(Berg) e Rafael Martins.
Técnico: Andrey Lopes.

Os Juniores voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando enfrentam o Juventude. A partida será realizada no Estádio Olímpico Monumental, sendo a preliminar de Grêmio e San Martin, pela Libertadores da América.

Nenhum comentário: