domingo, 3 de maio de 2009

Grêmio empata na estreia da 2ª fase do Gauchão Júnior

Tricolor empatou com o Cerâmica

Neste sábado, os Juniores do Grêmio fizeram a primeira partida na segunda fase do Campeonato Gaúcho. Em um confronto emocionante, disputado em um ritmo intenso, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cerâmica, no Estádio Antônio Ramos, na cidade de Gravataí. O gol gremista foi marcado por Wesley.

O time da casa começou o jogo partindo para o ataque, tentando impôr uma pressão ao Grêmio. Logo aos 6min, após um choque com o adversário, o zagueiro do Tricolor, Marcus Vinicius, teve que sair de campo para ser atendido. Ele levou 4 pontos no supercílio, mas, guerreiro, voltou a campo, enfaixado. Durante o período do atendimento, Wildson recebeu pela esquerda, invadiu a área e abriu o placar para o Cerâmica.

O Grêmio sentiu um pouco o baque, mas, aos poucos, foi melhorando na partida. Aos 16 e aos 18min, o mesmo Marcus Vinicius cabeceou duas bolas com perigo à meta adversária.

Aos 28min, o Cerâmica teve um pênalti marcado a seu favor. O camisa 8 do time de Gravataí, Tiago, correu em direção à bola. O goleiro gremista esperava no centro, concentrado. Tiago aproximou-se e bateu cruzado, no canto esquerdo. Matheus esperou até o último segundo a cobrança e saltou para espalmar, fazendo uma linda defesa. Vibração intensa do camisa 1 gremista, dos jogadores e dos membros da comissão técnica. Uma defesa importantíssima.

No final do primeiro tempo, o lateral direito do Grêmio, Lucas, chutou duas bolas perigosas. Na primeira, o arremate saiu por cima e na segunda, o goleiro fez boa defesa.

O Tricolor voltou superior na segunda etapa e, aos 12min, chegou com muito perigo ao ataque. Após bela troca de passes, Dhiego recebeu pela ponta esquerda e chutou cruzado. O goleiro fez boa defesa e evitou o empate.

O Cerâmica voltou a crescer e passou a ter um maior volume de jogo. A defesa do Grêmio mostrou segurança e suportou bem esse período.

A partida estava em um ritmo frenético e, aos 26min, o Tricolor quase alcançou a igualdade. Berg recebeu, invadiu a área e bateu consciente, cruzado. A bola, caprichosamente, bateu na trave. Um pecado.

O Grêmio passou a dominar o adversário e o empate era questão de tempo. Aos 32min, Wesley aproveitou um chute cruzado de Juninho e tocou de chapa, no ângulo, fazendo um belo gol. Cerâmica 1 x 1 Grêmio.

Aos 34min, o juiz acabou expulsando o zagueiro Jean, do Grêmio. Mesmo com um jogador a menos, quem teve a melhor chance de marcar nos momentos finais foi o Tricolor. Collaço avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Sérgio, que bateu firme. A bola passou raspando a trave.

Na próxima sexta-feira, o time comandado por Andrey Lopes enfrenta o Igrejinha, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Nenhum comentário: