sexta-feira, 17 de abril de 2009

Grêmio vence na estreia da Punta Cup

Tricolor venceu o Durazno do Uruguai

O time sub-18 do Grêmio venceu os uruguaios do Durazno na estreia da Punta Cup, na noite desta quinta-feira. A partida foi realizada no Estadio Municipal Pan de Azucar, em Punta del Este.

Melhor em campo desde o início da partida, o Grêmio chegou ao gol adversário logo nos primeiros minutos. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Saimon concluiu para as rede, mas o árbitro marcou uma infração, anulando o lance. No decorrer da primeira etapa, o Tricolor tentou sem sucesso furar a retranca adversária.

Na segunda etapa, a pressão aumentou. Após um arremate na trave, do atacante equatoriano Marlon, o Grêmio partiu para cima do Durazno, e a partida passou para ataque contra defesa. Aí a arbitragem entrou em cena.

Em um cruzamento para a área, Marlon concluiu de cabeça, marcando o gol. No entanto, o auxiliar marcou impedimento, sem perceber um zagueiro do adversário que estava caído, dando condições para o ataque gremista. Na sequência, um atleta uruguaio impediu o gol gremista tirando a bola com a mão, dentro da área. O árbitro assinalou somente o escanteio.

Após inúmeras tentativas em bolas alçadas para a área, o gol saiu no final da partida. Elivelto cobrou escanteio e Spessato desviou para as redes. Um a zero no placar e muita vibração na casa-mata gremista. Com o placar assegurado, Andrey Lopes promoveu alterações e o Tricolor somente administrou o resultado.

Primeira vitória na competição e também primeira vitória do comandante Andrey Lopes como treinador dos juniores. "O jogo foi muito complicado, difícil, mas o que valeu foi a vitória, os primeiros três pontos no torneio. Os garotos conseguiram tocar bem a bola, ainda mais contra uma equipe uruguaia, que chegou forte, jogando com muita raça. O gol saiu no final da partida, mas dominamos a partida inteira", afirmou.

Andrey ainda salientou a postura dos atletas frente a má arbitragem. "A gente lamenta um pouco pela arbitragem, pois era um árbitro uruguaio e uma equipe uruguaia. Mas os atletas tiveram um comportamento bom, conseguiram passar por cima disso", lamentou.

O Grêmio jogou com a seguinte formação: Lucas; Spessato, Saimon, Leo e Brock; Felipe, Émerson, Elivelto (Dener) e Bérgson (Fabiano); Ricardo (Alex) e Marlon (Carlos Heitor). Téc.: Andrey Lopes.

Com o resultado, o Grêmio é líder da chave E da Punta Cup. Os garotos voltam a campo somente no sábado, pela terceira rodada. O Santos Laguna, que seria o adversário desta sexta-feira, não compareceu ao torneio, o que resultou em W.O. favorável ao Tricolor.

Nenhum comentário: