segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Grêmio é campeão do Brasileiro Sub-20

Tricolor venceu o Sport na grande final

Neste domingo, a equipe Sub-20 do Grêmio venceu o Sport de virada e sagrou-se campeão do Brasileirão da categoria, que foi disputado no Rio Grande do Sul.

A grande final acabou com o placar de 2 a 1 para o Tricolor. Os gols gremistas foram marcados por Wesley e Mithyuê. O confronto foi realizado no Estádio Passo D´Areia, que fica localizado na zona norte de Porto Alegre.

O Jogo:

A decisão começou muito equilibrada, com as duas equipes alternando lances de ataque, mas sem criar chances claras de gol. Aos 9min, o Sport chegou pela primeira vez com perigo. Após confusão na área gremista, a bola sobrou para Muller, que de primeira, bateu para fora, rente à trave.

Aos 14min, o capitão do Grêmio Paulinho arriscou de longe. O goleiro Saulo fez boa defesa. Seis minutos depois, Diogo avançou pela ponta direita e bateu cruzado, com muita potência. O gremista Fernando fez grande defesa e salvou o Tricolor.

Aos 22min, Marçal bateu escanteio com muito veneno e quase abriu o placar para o Grêmio com um gol olímpico. O goleiro espalmou e evitou que o time gaúcho fizesse o primeiro.

Aos 28min, um lindo lance no Passo D´Areia. O atacante gremista Rafael Martins deu uma janelinha sensacional no zagueiro Carioca. Ele perdeu a bola na seqüência, mas recebeu os aplausos da torcida tricolor, que praticamente lotou o estádio.

Aos 44min, o Grêmio chegou bem ao ataque. Paulinho bateu escanteio com perfeição e Wágner cabeceou por cima. O confronto foi para o intervalo com o placar em branco.

Com menos de um minuto de segunda etapa, Xinho bateu falta com violência e a bola passou muito perto da meta gremista. Aos 3min, o volante tricolor Bruno Renan aplicou belo drible no marcador e bateu da entrada da área. Saulo fez boa defesa e salvou o Sport.

O jogo seguiu equilibrado. Aos 20min, Bruno Renan fez um lançamento para Rafael Martins. O atacante gremista bateu cruzado, para fora.

Aos 27min, Xinho bateu de longe e fez 1 a 0 para o Sport. Mas, aos 31min, Mithyuê fez bela jogada pela ponta direita e cruzou para a área. De letra, Wesley fez um lindo gol, empatando a partida. Grêmio 1 x 1 Sport.

Aos 33min, Paulinho arriscou de longe e quase virou o placar para o Tricolor. Aos 40min, Mithyuê bateu da entrada da área e fez um golaço, o gol do título. Festa tricolor no Passo D´Areia.

Assista os gols da Partida:





Confira a campanha do Grêmio:

Primeira fase

06/12 - Botafogo 0 x 3 Grêmio - Passo d'Areia
08/12 - Grêmio 7 x 0 Corinthians - Passo d'Areia
10/12 - Náutico 1 x 0 Grêmio - Passo d'Areia
14/12 - Grêmio 2 x 2 Coritiba - Passo d'Areia
Quartas-de-final
16/12 - Ipatinga 1 x 3 Grêmio - Morada dos Quero-Queros
Semifinal
19/12 - Internacional 1 x 2 Grêmio - Passo d'Areia
Final
21/12 - Grêmio 2 x 1 Sport - Passo d'Areia


Ficha Técnica – Grêmio 2 x 1 Sport

Grêmio: Fernando; Lucas(Sérgio), Wágner, Jean e Marçal; Dhiego(Michel), Paulinho, Bruno Renan e Mithyuê(Collaço); Rafael Martins(Marcus Vinicius) e Rafael Paraíba(Wesley).
Técnico: Julinho Camargo

Sport: Saulo, Carioca, Wesley, Felipe, Diogo, Xinho, Eliseu, André, Michael(Lango), Ciro(Romário) e Muller(Richardison).
Técnico: Édisson Leivinha

Gols: Xinho(S); Wesley(G) e Mithyuê(G).
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Marcelo Bertanha e Júlio César.
Local: Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: